Economia Titulo
Ministra canadense diz que clima ruim com o Brasil passou
Do Diário OnLine
07/06/2001 | 18:17
Compartilhar notícia


A ministra de Relações Internacionais da província canadense de Quebec, Louise Beaudoin, disse nesta quinta-feira, referindo-se ao embargo do Canadá à carne brasileira, que o "clima de tempestades, com fortes chuvas, já passou" e que "o céu já está azul de novo" entre os dois países. Sobre as vantagens dadas pelo governo canadense à Bombardier, ela afirmou que foram feitas com o objetivo de deixar a empresa nas mesmas condições da Embraer, e não para prejudicar a companhia brasileira.

Sobre o fato de o Brasil ter voltado à Organização Mundial do Comércio (OMC) contra o crédito de US$ 1,65 bilhão concedido à Bombardier para a venda de 75 aviões para a empresa americana Air Wisconsin, a ministra afirmou que ainda é cedo para opinar. "Vamos esperar a decisão da OMC", disse.

Perguntada sobre a criação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca), Louise garantiu que Quebec é a favor, "mas dentro de condições em que os trabalhadores sejam respeitados, que a riqueza seja bem distribuída e que a diversidade linguística e cultural seja preservada."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;