Esportes Titulo
Estrelas roubam a cena em inauguração de estádio
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
05/08/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Craques da bola, como Serginho Chulapa, Palhinha (ex-São Paulo) e Dinei (ex-Corinthians) participaram sábado da inauguração do Estádio Municipal de Diadema, que recebeu novas instalações vestiários e torres de iluminação. além do gramado sintético.

O espaço, que hoje já abriga as aulas da escolinha de futebol da Prefeiutra, será ampliado para receber outras modalidades esportivas, como vôlei, basquete e handebol.

De acordo com o secretário de Esportes do município, Vladimir Rodrigues, ex-lateral-esquerdo do Corinthians, o local foi concebido para se tornar um centro de excelência na formação esportiva de crianças carentes e pessoas com deficiências físicas da cidade.

"É um centro não só de formação, mas de futuros cidadãos, porque esse também é o papel do esporte."

A remodelação do estádio, que também deverá sediar jogos do futebol amador, foi feita com recursos municipais e federais, por meio de emendas parlamentares.

Segundo o prefeito José de Filippi Júnior, foram investidos na reestruturação cerca de R$ 1 milhão, dos quais cerca de R$ 600 mil na implantação do gramado sintético, fornecido pela empresa Tabacow.

"Assim que o Vladimir (secretário de Esportes) nos procurou e explicou os objetivos desse projeto social, topamos de imediato", disse o conselheiro e ex-presidente da empresa, Ailton Leite. A "grama" é feita com fios de náilon, presos a placas de borracha.

Durante a cerimônia, foi prestada uma homenagem ao fundador e primeiro instrutor da escolinha de futebol do município no início dos anos 1970, Mário Benício da Silva, 68 anos.

No encerramento, aconteceu uma partida entre veteranos do Santos e um combinado de Diadema. Os santistas venceram por 2 a 1. A escolinha atende crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;