Setecidades Titulo
Alvarenga recebe primeiro centro de especialidades
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
12/07/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


A população de São Bernardo passa a ter o primeiro Centro Regional de Especialidades, no bairro Alvarenga. A unidade foi inaugurada quarta-feira à noite. Até o final do ano, deverão ser criados outros quatro na cidade – no Jardim Silvina, nos bairros Rudge Ramos e Demarchi e no distrito de Riacho Grande.

Para ser atendido por um especialista, o paciente só tinha como referência duas unidades, no Centro. A que funcionava no prédio do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) foi desativada porque o órgão precisou do espaço, que era cedido à Prefeitura. A outra unidade, na rua Ítalo Setti, continuará operando com as especialidades clínicas, enquanto que as cirúrgicas foram transferidas para o Hospital Anchieta, mantido pela Faculdade de Medicina do ABC.

As especialidades de cada uma das unidades foram definidas com base em estudo que apontou necessidades. A unidade do Alvarenga terá dermatologista, ortopedista, pediatra, cardiologista e oftalmologista. Esta última também será oferecida nos demais centros. As consultas devem ser marcadas na rede de UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;