O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Kofi Annan, se encontrava neste sábado em Darfur para verificar as necessidades dessa região do oeste do Sudão, palco de uma guerra civil e que atravessa uma grave crise humanitária.
Um dia depois de ter se reunido com dirigentes sudaneses em Cartum, Annan chegou a Nyala, capital do Estado de Darfur do Sul, e visitou o Campo de Kalma, um dos centros de refugiados mais importantes do mundo.
O chefe da ONU disse a jornalistas que deseja avaliar a situação humanitária e de segurança do local.
O Campo de Kalma abriga mais de 100 mil pessoas, que foram obrigadas a abandonar suas casas devido ao sangrento conflito entre forças governamentais e rebeldes em Darfur.
Annan se reuniu com representantes de organizações humanitárias sudanesas e internacionais e dirigentes da polícia da União Africana enviada à região, assim como líderes tribais.
A guerra civil em Darfur já deixou entre 180 mil e 300 mil mortos.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.