A Polícia Federal em São Paulo divulgou nesta sexta-feira um balanço da ‘Operação Bola de Fogo’, deflagrada com o objetivo de desmontar uma organização criminosa responsável pelo comércio clandestino de cigarros no país.
No estado, a operação contabilizou 24 prisões e apreensão de 25 veículos de luxo, incluindo uma Ferrari, e quatro armas de fogo, além de R$ 250 mil e US$ 750 mil.
Balanço parcial divulgado pela Polícia Federal aponta que no estado do Maranhão foram presos na quarta-feira dois irmãos, no município de Lago da Pedra, e mais uma pessoa identificada pelas iniciais J.G.F, em Presidente Dutra. Os três são acusados de distribuir cigarros falsificados e contrabandeados, vindos do Paraguai e de São Paulo, e estão à disposição da Justiça na Penitenciária do Anil, em São Luís.
Ainda de acordo com o balanço, em Mato Grosso do Sul haviam sido presas 26 pessoas até quarta-feira, mais quatro no Paraná, duas em Goiás, uma no Ceará, uma em Mato Grosso e 30 no Rio Grande do Sul.
Os presos na ‘Operação Bola de Fogo’ – iniciada na terça-feira em 11 estados – serão indiciados por formação de quadrilha, contrabando, corrupção, crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro.