Setecidades Titulo
Suspeito de roubar dez casas é preso depois de crime
Renato Castroneves
Especial para o Diário
06/04/2010 | 07:58
Compartilhar notícia


Policiais militares do 41º Batalhão, de Santo André, prenderam um homem suspeito de participar de quadrilha de roubo a residências no Jardim Hollywood, em São Bernardo, ontem de manhã. Márcio Simão Souza, 39 anos, foi detido após tentativa frustrada de assalto na Rua Warner. Outros dois suspeitos fugiram.

A polícia acredita que o trio estava atuando no bairro desde o começo do ano. Cerca de dez casas no bairro foram assaltadas nos primeiros três meses do ano.

Segundo os policiais, a quadrilha atuava durante as manhãs e depois do entardecer. Dois homens eram responsáveis por abordar as vítimas no portão das casas, enquanto o terceiro estacionava o carro na garagem para roubar.

Porém, ontem, o plano não saiu como o esperado. Por volta das 7h30, os criminosos interceptaram três mulheres que saíam de uma casa na Rua Warner.

"Minha mãe tem pressão alta; começou a chorar e a passar mal. Não sei por que, mas, na mesma hora, os dois homens saíram correndo e entraram em um carro", contou a dentista Cinthya Moutinho de Souza, 43, dizendo que sua irmã se desesperou.

Para azar dos bandidos, o vigilante Antônio da Silva Lima, 29, passava pelo local e percebeu "movimentação suspeita". Lima contou que seguiu o trio até o bairro Bom Pastor, em Santo André, onde avisou dois policiais militares e contou a eles sobre o crime. "Segui os bandidos com minha moto. Avisei a polícia, e bem na hora o trânsito parou."

Os três suspeitos foram abordados no cruzamento da Rua Professor Licínio com a Avenida Pereira Barreto. Dois fugiram a pé em direção à Avenida Lauro Gomes.

Souza portava documento de identidade falso, de uma pessoa morta. Já tinha cinco passagens por roubo e outras duas por formação de quadrilha. Uma pistola Glock calibre 380 foi apreendida com ele. O caso foi registrado no 1º DP de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;