Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 20 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Pesquisa mostra aumento da vantagem de Bush sobre Kerry


Da AFP

18/09/2004 | 13:04


A vantagem do presidente americano, George W. Bush, sobre o democrata John Kerry se ampliou levemente na última semana, segundo uma pesquisa da TV CBS e do jornal The New York Times, divulgada neste sábado.

Bush lidera com 50% das intenções de votos, contra 41% para Kerry - diferença de nove pontos percentuais, em alta na comparação com a margem de sete pontos (49% a 42%) da semana passada.

O apoio ao candidato independente Ralph Nader se manteve em 3%. Nader, que contribuiu para a derrota do democrata Al Gore na Flórida há quatro anos, ganhou uma batalha judicial na sexta-feira para ser incluído nas papeletas de voto desse Estado.

Sete por cento dos republicanos pretendem apoiar Kerry, indica a pesquisa, enquanto 20% dos que se identificam como liberais disseram que pretendem apoiar Bush.

O respaldo a Kerry está diminuindo inclusive entre seus próprios adeptos. Somente 40% dos que afirmam que votarão nele acentuaram que o apóiam fortemente, contra 45% há uma semana. Em troca, 63% dos simpatizantes de Bush o apóiam fortemente, mesmo percentual da semana passada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;