Em um discurso transmitido pela televisão, o presidente francês, Jacques Chirac, declarou que "o emprego, a superação de obstáculos ao progresso e a recuperação da vocação européia" serão os pontos primordiais do novo governo de Dominique de Villepin, primeiro-ministro nomeado por Chirac após renúncia do impopular Jean-Pierre Raffarin.
O discurso foi transmitido em cadeia nacional, Chirac afirmou que, após a rejeição francesa à Constituição Européia, o país enfrentará "um período de dificuldades e incertezas", mas que pretende defender os interesses franceses e "responder às expectativas do povo".
Villepin também foi assunto no discurso de Chirac. O presidente francês demonstrou satisfação após nomear o ex-ministro do Interior para o cargo de premiê, dizendo que "Villepin tem autoridade, competência e experiência necessárias" para ocupar o posto de governante francês.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.