Setecidades Titulo
Aposentada tem parada cardíaca após anestesia
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
20/06/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Após ser anestesiada para passar por uma cirurgia de dermoliptomia (estética do abdômen) a aposentada Maria Pereira Nobre Martins, 64 anos, teve duas convulsões e duas paradas cardíacas e está em coma no CHM (Centro Hospital Municipal) de Santo André.

A paciente foi internada na segunda-feira no Hospital Dia Masayuki para passar pelo procedimento. Segundo o anestesista Jhonny Zambrana, Maria estava com os exames pré-operatórios em ordem. "Após a aplicação da anestesia peridural percebemos que ela estava tendo uma convulsão e baixa freqüência cardíaca. Resolvemos entubá-la e reanimá-la."

Como a clínica não possui UTI, a paciente foi encaminhada para o Hospital Beneficência Portuguesa, onde ficou até quarta-feira, quando foi para o CHM. A filha da paciente, Fabiana Martins, disse que a clínica não está dando atenção ao caso. "Verifiquei com advogados e eles disseram que como o problema aconteceu na clínica, eles devem dar assistência".

O diretor-clínico do Hospital Dia Masayuki, Hermes Kamishibahara, afirmou que a equipe acompanha o caso com os médicos do CHM diariamente e, que o contrato assinado pela paciente que garante fornecimento de UTI durante três dias, conforme cláusula do contrato, foi cumprido. A paciente continua internada em coma e corre risco de ficar com lesão cerebral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;