Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 22 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Biscoito e macarrão lideram ranking de irregularidades de pesos


Do Diário OnLine

06/03/2007 | 17:57


Um levantamento realizado pelo Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) de São Paulo reprovou 20 itens da cesta básica por apresentarem pesos menores que os descritos nas embalagens. No total, 1.402 produtos foram fiscalizados na segunda quinzena de fevereiro.

Dentre os 20 itens reprovados, o biscoito apresentou os maiores índices de irregularidades. Na capital paulista, o principal caso foi o do biscoito salgado Mabel de 186 gramas, da empresa Cipa Ind. Prod. Alimentares Ltda., cujos pacotes analisados tinham, em média, 7,5 gramas a menos.

O segundo produto com maior problema foi a massa de sêmola com recheio de presunto Cicarese, da empresa La Pastina. Em Campinas, o Ipem encontrou pacotes com 5 gramas a menos que o anunciado de 250 gramas.


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;