Esportes Titulo
Sto.André tem três desfalques para a partida de domingo
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
28/03/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Além de Marcelinho Carioca, que ainda se recupera de uma contratura na panturrulha da perna direita, o Santo André não terá mais três titulares contra o Taquaritinga, domingo à tarde, no Interior. O goleiro Neneca, o volante Fernando e o meia Pará levaram o terceiro cartão amarelo na derrota de quarta-feira diante do São Bento, no Bruno Daniel, e estão automaticamente suspensos. Os três desfalques não chegam a preocupar Fahel Júnior.

O treinador considera fundamental zerar os cartões na primeira fase da Série A-2 do Campeonato Paulista para evitar maiores problemas no quadrangular decisivo. O resultado ruim do meio da semana, porém, não estava nos planos de ninguém no clube. Nem de Fahel, que pretende ver a equipe embalada na próxima fase. “Não podemos perder o nosso ritmo”, alerta o comandante, ao se referir às possíveis conseqüências do mais recente vacilo.

Fahel só define o Santo André no coletivo de hoje, mas é provável que Nilson, o reserva imediato, entre na vaga de Neneca. Assim, Mateus – emprestado pelo São Paulo – pode ficar no banco. É provável que Willians ocupe o lugar do capitão Fernando. Na ausência de Pará, Fahel pode utilizar Antônio Flávio no setor e colocar o centroavante Elton como companheiro de Márcio Mixica na frente.

Enquanto isso, Douglas e Alexandre cumpriram suspensão e podem voltar, respectivamente, na zaga e na ala-direita. Da Guia, que se contundiu na rodada anterior, será reavaliado hoje pelo departamento médico. O garoto Maicon, que o substituiu, esteve bem tanto no combate quanto na hora de apoiar. De novo, é uma das opções de Fahel na hora de montar o sistema defensivo.

O artilheiro Márcio Mixirica – 11 gols, dois a menos do que Júlio Madureira e Marcelo Cordeiro (ambos do Atlético Sorocaba) – reconhece que o Santo André cometeu descuidos que levaram a equipe à derrota contra o São Bento.

“Uma derrota nunca é agradável, mas pelo menos a gente pode tirar as lições do que aconteceu. É preciso levar em conta que o nosso adversário (o São Bento) entrou para o tudo ou nada. Era como se eles disputassem o jogo da classificação. Nossa equipe, ao contrário, não reagiu como deveria”, supõe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;