Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

BC da Tailândia surpreende e corta taxa básica de juros em 0,25 ponto, a 1,5%



29/04/2015 | 06:15


O Banco da Tailândia (BoT, na sigla em inglês) pegou o mercado de surpresa nesta quarta-feira ao realizar um novo corte na taxa básica de juros, de 0,25 ponto porcentual, para 1,5%. É a segunda redução seguida, com a primeira também de 0,25 ponto porcentual, anunciada em março.

A decisão foi motivada por um desempenho abaixo do esperado para a economia do país, que tem se recuperado em um ritmo inferior ao considerado ideal pela autoridade monetária. O banco central também destacou que as exportações enfrentam riscos mais altos com a desaceleração econômica da China e volumes mais baixos de compras por partes dos principais parceiros comerciais internacionais.

Cinco dos sete membros do comitê de política monetária votaram a favor do corte. A maioria dos 18 analistas consultados pela Dow Jones Newswires esperava manutenção da taxa.

A moeda tailandesa, o baht, reagiu ao anúncio e se depreciou ainda mais em relação ao dólar. Às 4h55 (de Brasília), a moeda norte-americana subia a 32,77 baths, de 32,62 baths no fechamento de terça-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;