Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Ecovias promove mutirão para combater a dengue


Yago Delbuoni
Especial para o Diário

24/04/2015 | 07:00


A Ecovias, concessionária que administra o SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes), realizou ontem mutirão contra a dengue. Foram mobilizados 45 funcionários, que recolheram 15 sacos de 40 litros de lixo e entulho de quatro comunidades de Diadema que ficam próximas à Imigrantes.

Os trabalhadores percorreram os núcleos Jardim Arco-íris, Barão de Uruguaiana, Barbosinha e Piratininga, de onde foram coletados detritos como vasos sanitários, bacias, telhas e outros possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A ação foi desenvolvida nas rodovias de todo o Estado por Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e Sucen (Superintendência de Controle de Endemias).

A população foi orientada a tomar medidas que contribuem para evitar o acúmulo de água parada.

O coordenador de sustentabilidade da Ecovias, Valdir Ribeiro, explicou que a ação teve três frentes: “Fizemos divulgação de dicas nos painéis em toda a extensão das rodovias. Também promovemos treinamento dos funcionários e realizamos o mutirão de limpeza tanto nas vias quanto nas comunidades próximas.” 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;