A nova celebridade do universo virtual, terreno fértil para brincadeiras e excentricidades, é uma garota comunicativa, que não esconde o prazer diante dos flashes das câmeras, e mora no bairro periférico Jardim Santa Cristina, em Santo André. Fã da cantora Britney Spears, a jovem Cristina Sousa, 22 anos, tornou-se sucesso no site YouTube, com versões de clipes da ‘Princesinha do Pop' gravadas de maneira amadora.
Nos vídeos, Cristina assume o nome artístico de Christney Spears, dança e dubla hits da artista norte-americana em cenários improvisados, como um parque, o quintal de casa e uma praia em São Vicente.
Para viabilizar os filmes, ela conta com um parceiro fiel, o primo Danilo Pedro, que, além de gravar e editar o material, faz par romântico com a andreense. A dupla criou a produtora caseira Dantina Cousins.
O maior sucesso dessa parceria é o clipe de Born to Make You Happy, que já teve cerca de 80 mil acessos, e mostra Christney em poses típicas de musas adolescentes. Em uma das cenas, ela está besuntada de areia, o famoso ‘à milanesa'. É divertido, é trash, e caiu no gosto dos internautas. Basta conferir os comentários. Até entrevista para o programa Fantástico, da Globo, ela contou ter dado nesta semana.
"Foi idéia do Danilo colocar os vídeos no YouTube. Ele é meu braço-direito. Não esperava que alguém visse. Acho isso bem espantoso", comenta a dubladora, que sempre se interessou por programas de gravação e edição de vídeos.
Segundo ela, a vontade de seguir os passos da polêmica intérprete começou há cerca de seis anos, quando uma amiga começou a ouvir a canção Don't Let me Be the Last to Know para praticar a pronúncia do inglês e lhe mostrou a música. "Eu não sabia falar inglês. Hoje, estou estudando e já sei algumas coisas. Quando vamos fazer os clipes, nós sempre pegamos a tradução, para entender o que a música passa". Apesar da admiração, a ‘Britney brasileira', ressalta que tem estilo próprio.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.