Internacional Titulo
Putin descarta hipótese de ditadura na Rússia
Do Diário do Grande ABC
21/01/2000 | 08:53
Compartilhar notícia


O presidente russo interino, Vladimir Putin, considerou esta sexta-feira que os rumores sobre a evoluçao do poder para uma ``mao-de-ferro' ou uma ``futura ditadura' sao infundados, informou a agência Interfax.

Durante uma reuniao no Ministério do Interior, Putin declarou: ``Os rumores se multiplicam sobre uma mao-de-ferro, uma futura ditadura. Nao devem ser alentados novos temores na sociedade'. ``A defesa da pessoa, os direitos e as liberdades constituem os princípios básicos da atividade do Ministério do Interior', prosseguiu o chefe de Estado interino.

O prefeito de Moscou, Yuri Lujkov, opinou na última quarta-feira que a maneira como Putin impôs um candidato de sua escolha ao cargo de presidente da Duma (câmara baixa do Parlamento) é ``um dos primeiros sinais da preparaçao de uma ditadura bolchevique'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;