Política Titulo
Prefeitos debatem reforma tributária nesta terça
Do Diário OnLine
Com Agência Câmara
18/08/2003 | 14:30
Compartilhar notícia


Prefeitos de todo o país vão se reunir com lideranças do PMDB na terça-feira à tarde, no Hotel Naoum, em Brasília, para discutir o relatório da Comissão Especial da reforma tributária. A entrega e leitura do relatório final, feito pelo deputado Virgílio Guimarães (PT-MG), serão feitas nesta segunda, às 20h.

Segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o encontro faz parte da mobilização dos prefeitos para garantir que a reforma tributária contemple os municípios com uma parte dos recursos da Contribuição sobre Intervenção de Domínio Econômico (Cide) – ponto já aceito pela União - e da CPMF – a divisão do imposto sobre o cheque foi negada.

A votação do relatório está prevista para a próxima quinta-feira. Até lá, os prefeitos esperam conseguir incluir no texto um artigo que atenda a reivindicação dos municípios. Para o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, é muito importante a presença do maior número possível de prefeitos neste encontro. "O PMDB está convocando os prefeitos para dizerem o que precisam dos parlamentares na matéria da reforma tributária. Por isso, não devemos desperdiçar a chance de participar desse debate", afirmou Ziulkoski.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;