Internacional Titulo
Cubano condenado acusa americano de trair EUA
Da AFP
01/06/2005 | 16:28
Compartilhar notícia


O cubano Bernard Baker,  um dos condenados no caso Watergate, declarou nesta quarta-feira que Mark Felt, considerado o número dois do FBI (Polícia Federal norte-americana), é um traidor dos Estados Unidos. Felt admitiu recentemente que foi a fonte conhecida por 'Garganta Profunda', possibilitando a queda do presidente Richard Nixon após as denúncias do caso.

Durante uma entrevista à rádio colombiana La W, Baker disse que as espionagens na sede do partido democrata foram uma "cruzada" a fim de impedir que o comunismo avançasse sobre os Estados Unidos.

Sem arrependimentos, Baker recordou que espionou o Partido Democrata em troca de apoio para tirar Fidel Castro do governo de Cuba. O cubano foi condenado por entrar seis meses antes da conferência democrata no Watergate, para espionar, durante a campanha de reeleição de Nixon.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;