Ambas partes concordaram em retomar as negociaçoes no futuro, indicou a agência oficial. "Os negociadores chineses e norte-americanos retomarao suas conversaçoes posteriormente sobre as questoes que continuam em suspenso, apesar dos dis dias de negociaçoes terem terminado sem um resultado claro", segundo a China Nova.
A China acusou nesta sexta-feira os Estados Unidos de serem os responsáveis pelo fracasso dessas negociaçoes. "A parte norte-americana se mostrou muito exigente", indicou a agência.
A agência oficial nao hesitou em empregar um tom vingativo para descrever a ``humilhaçao' do primeiro-ministro chinês Zhur Rongji, a quem Washington rejeitou um acordo sobre a OMC durante sua visita aos Estados Unidos no início do mês.
Ambos países se comprometeram, apesar de tudo, em fechar um acordo sobre a OMC antes do final do ano.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.