Internacional Titulo
CPI russa pode examinar acusaçoes de Bush
Do Diário do Grande ABC
19/10/2000 | 00:12
Compartilhar notícia


A comissao anticorrupçao do parlamento russo está disposta a examinar as acusaçoes do candidato republicano à Casa Branca, George W. Bush, de que o ex-primeiro-ministro russo, Viktor Chernomyrdin, desviou empréstimos do Fundo Monetário Internacional (FMI), disse nesta quarta-feira à rádio o presidente desta instância, Nikolai Kovaliof.

Na ocasiao do debate organizado em 11 de outubro entre os dois candidatos à eleiçao presidencial americana, George W. Bush e Al Gore, o governador do Texas declarou que o dinheiro do FMI "acabou nos bolsos de Chernomyrdin".

Kovaliof, ex-responsável pela segurança russa, ressaltou que pediu ao candidato republicano que apresente as provas que tiver. "Se tais documentos existirem, serao examinados legalmente", afirmou.

Chernomyrdin disse que entraria com açoes na justiça americana e russa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;