Internacional Titulo
Viagem do Papa ao Iraque é cancelada
Do Diário do Grande ABC
10/12/1999 | 15:59
Compartilhar notícia


O patriarca caldeu Raphael Bidawid estimou nesta sexta-feira que o Papa Joao Paulo II nao poderá viajar ao Iraque porque nao existem suficientes condiçoes de segurança para ele, segundo a agência de notícias Fides do Vaticano. ``O embargo e a proibiçao de sobrevoar algumas áreas do Iraque nao garantem a segurança do Papa', declarou o patriarca interrogado pela Fides.

``Lamentamos muito este enésimo adiamento da viagem, mas a situaçao no Iraque muda a cada dia e a viagem do Santo Padre foi adiada. O ano do Jubileu é longo e estamos como no início do milênio', acrescentou o patriarca católico de Bagdá.

O porta-voz do Papa, Joaquín Navarro Valls, anunciou nesta sexta-feira que Joao Paulo II nao viajará ao Iraque, aonde faria uma visita em janeiro de 2000. ``As autoridades iraquianas fizeram saber à secretaria de Estado que as condiçoes anormais nas quais se encontra o país devido ao embargo e à proibiçao de sobrevoar o país, assim como à situaçao na regiao, nao permitem organizar de maneira adequada uma visita do sumo pontífice a Ur dos caldeus', disse Navarro Valls.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;