Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Currículo funciona como vitrine e deve ser enxuto


Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC

03/05/2010 | 07:00


Antes de confeccionar o currículo, o candidato deve ter noção de que este documento terá papel de vitrine. Ou seja, sua vida profissional e técnica serão expostas. Portanto, quanto mais atrativa para o empregador, melhor a chance dele ser lido.

Segundo o headhunter (caça talentos) e professor de Recursos Humanos da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) Edson Brunelli Rodrigues, "os profissionais de seleção recebem, em média, 30 currículos para uma vaga. Isso quer dizer aproximadamente 120 páginas para ler, o que fica totalmente inviável". Portanto, é necessário destacar o que o empregador quer ler. "Você passa na vitrine e tem que ter coisas que te chame atenção na loja", diz Rodrigues.

Duas seções que merecem destaques no currículo são as experiências práticas do trabalhador, que são as funções que ele já exerceu, e o objetivo. "Se ele pretende atuar como repórter, ele coloca isso no objetivo. Se quer a área de publicidade de, que deixe claro isso nos objetivos", explicou Rodrigues.

Estrutura - O currículo deve ser enxuto, no mínimo com duas páginas. "E esqueça aquela história de colocar as palavras ‘currículo' ou ‘curriculum vitae' no alto da página, pois o empregador já sabe o que é aquele documento", pontua o especialista.

Não é necessário colocar os documentos pessoais, nem a formação educacional anterior à graduação, quando já concluída. "Utilize folha branca, com fonte arial, tamanho 12, e apenas negrito nos títulos e informações que deseja destacar", completa Rodrigues.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;