Esportes Titulo
Barrichello é punido e ‘perde’ melhor volta
Do Diário OnLine
30/03/2002 | 15:05
Compartilhar notícia


O piloto Rubens Barrichello, da Ferrari, foi punido por fiscais de pista do autódromo de Interlagos neste sábado por ter saído dos boxes, nos treinos da manhã, enquanto a luz vermelha estava acesa. A punição foi dura: a melhor volta do brasileiro nos treinos classificatórios foi descartada e ele ficou na oitava colocação do grid de largada.

Barrichello admitiu que errou no treino da manhã. “Realmente cruzei a luz vermelha, mas ela se acendeu quando eu estava a menos de um metro da saída” afirmou. “Não dá para parar um Fórmula 1 em tão pouco espaço. Além disto, a luz fica à direita, e estamos fazendo uma curva à esquerda, além de cuidar do botão do limitador de velocidade. Fica difícil”, se explicou.

A punição complicou ainda mais a situação do brasileiro, que corre em São Paulo com o carro antigo da Ferrari, o F-2001. Seu companheiro de equipe, Michael Schumacher, corre com o F-2002.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;