Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Brasil apóia novo governo do Paraguai


Do Diário do Grande ABC

29/03/1999 | 08:25


O ministério das Relaçoes Exteriores divulgou às 23h59 deste domingo um comunicado sobre o posicionamento do governo brasileiro perante a renúncia do presidente do Paraguai, Raúl Cubas, que vinha sofrendo um processo de impeachment pelo Congresso após o assassinato do vice-presidente Luiz Maria Argaña.

No comunicado distribuído à imprensa, o ministério das Relaçoes Exteriores informa que o presidente Fernando Henrique Cardoso "tomou conhecimento pessoalmente da renúncia de Raúl Cubas Grau. "Neste momento em que o país está de luto pela morte do vice-presidente Luiz Maria Argaña e dos jovens que caíram em resultado da violência que se desencadeou nos últimos dias, ressaltamos a importância de que a naçao-irma do Paraguai encontre rapidamente o caminho da paz, da reconciliaçao e da tranqüilidade, dentro do respeito à constituiçao e às leis e com a manutençao plena da institucionalidade democrática», diz o comunicado.

Ao final da nota, o governo brasileiro também fez um apelo para que todos os grupos políticos e as Forças Armadas paraguaias respeitem a lei. "Oferecemos ao novo governo constitucional, encabeçado pelo presidente Luiz González Macchi, toda a cooperaçao para que dentro da livre prática democrática possa o Paraguai caminhar em direçao ao futuro de prosperidade com paz e justiça que seus filhos merecem», concluiu o comunicado oficial do governo brasileiro.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;