Cultura & Lazer Titulo
Diário entrega prêmio ‘Mulheres em Destaque’ em noite elegante
Por Do Diário do Grande ABC
27/03/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


A platéia do Teatro Municipal de Santo André ficou cheia, na noite de terça-feira, para a cerimônia de entrega da segunda edição do prêmio Mulheres em Destaque, oferecido pelo Diário.

Foram homenageadas mulheres que moram, nasceram ou atuam na região em 13 categorias. Todas as finalistas tiveram cadeiras reservadas no palco, onde ficaram sentadas. Foi uma forma carinhosa de colocá-las em evidência e também destacar a importância de todas.

Muito divertido e espontâneo, o apresentador da TV Record Márcio Garcia arrasou como mestre-de-cerimônias. Ele fez várias piadinhas e brincadeiras que arrancaram gargalhadas da platéia. Logo que pisou no palco, o galã foi recebido com gritinhos de algumas convidadas. Afinal, a festa era para elas, pois lembrava o Dia Internacional da Mulher.

Cavalheiro, Márcio Garcia fez questão de dar tratamento especial a algumas finalistas do prêmio. Quando chamou ao palco a vencedora da categoria Cultura, Maria Elisa Leal Cardoso, de 90 anos, fez questão de beijá-la no rosto. O mesmo gesto foi repetido com Yolanda Ascêncio, finalista na categoria Educação. Após anunciar que Yolanda escreveu 18 livros, Garcia pediu aplausos para ela.

Durante a cerimônia, uma homenagem especial foi entregue a Clory Fagundes Marques, de 90 anos. Vencedora da categoria Terceiro Setor na primeira edição do Mulheres em Destaque, no ano passado, ela é fundadora da Associação Cristã Verdade e Luz, mais conhecida como Lar da Mamãe Clory, no bairro Assunção, em São Bernardo. Atualmente, o lar abriga 11 moradores idosos e jovens especiais e também funciona como creche para 140 carentes crianças e jovens carentes. Como estava em viagem pelo Mato Grosso, Clory foi representada por Regina Célia de Freitas.

Inesperado
Depois de revelar todas as vencedoras do prêmio, o apresentador da noite, Márcio Garcia, fez uma homenagem surpresa para sua mãe, Eliana Garcia Kobylko, que também é sua empresária e estava nos bastidores. Ele a chamou ao palco com a frase: “Agora, a vencedora do meu prêmio. Obrigado, mãezinha.”

Bom gosto

Flávia Maria caprichou na decoração da festa. “Como eram mulheres, fiz tudo cor-de-rosa e branco.” As flores usadas foram rosa, gérbera e boca-de-leão, além de folhagens. “Os tecidos brancos contrastam com as flores rosas. A iluminação é em tons âmbar, rosa e esverdeado”, conta Flávia.

Parabéns

O aniversário de 50 anos do Diário, que será comemorado em maio, também foi lembrado durante a cerimônia de entrega do prêmio Mulheres em Destaque. Nas laterais do palco do Teatro Municipal de Santo André, dois banners exibiam o logotipo comemorativo à data.

Curiosidades

Antes de revelar os nomes das vencedoras em cada uma das 13 categorias do prêmio, Márcio Garcia contou os gostos pessoais das mulheres. Músicas, filmes, pratos e lugares preferidos estavam na lista. Foi bem criativo.

Animação

Algumas concorrentes ao prêmio Mulheres em Destaque levaram até torcidas. Uma delas, a da cabeleireira Carolina Córdoba, que venceu na categoria Beleza, rendeu comentários de Márcio Garcia: “Está cheio de clientes da senhora aqui”, brincou ele. Os torcedores de Rita de Fátima Sola, vencedora na categoria Educação, fizeram a festa com bexigas coloridas.

Comes e bebes

Antes e depois da entrega do prêmio para as vencedoras, os convidados saborearam um cardápio preparado pelo Buffet Moreno’s. Entre as delícias servidas nos dois coquetéis estavam canapés e salgados. O destaque, no entanto, foi a mesa decorada com frios e queijos, apreciada após a cerimônia.

Música

Os músicos Clayton Feltran e Davi Sansão garantiram a trilha sonora da recepção e também do coquetel que encerrou a festa. O repertório instrumental contou com clássicos da música romântica como How Could an Angel, Over the Rainbow e How Deep is Your Love, além das consagradas Imagine e Yesterday.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;