Esportes Titulo
Santo André promete segurar o meia Marcelinho Carioca
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
17/12/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Apesar do interesse do Barcelona de Guayaquil e do Vasco, o Santo André já iniciou as negociações na tentativa de renovar o contrato de Marcelinho Carioca encerrado na segunda-feira. A proposta dos equatorianos, não confirmada, seria de US$ 1 milhão pelo prazo de oito meses. Ontem, o presidente Ronan Maria Pinto e o craque almoçaram em um restaurante da cidade para discutir detalhes de um possível acordo.

"Tomei conhecimento de que o Barcelona (do Equador) e o Vasco pretendem levá-lo, mas isso não me preocupa. O Marcelo é um caso especial. Queremos que ele permaneça. Ele também não admite sair mais daqui. É o que sempre fica bem claro em nossas conversas. Voltaremos a nos reunir na quinta (amanhã). Penso que chegaremos ao acerto", prevê.

Se o assédio ao supervalorizado Marcelinho Carioca não parece incomodar o líder da Gestão Empresarial implantada no ano passado, a transferência de Pablo Escolar, ao contrário, continua mais do que indefinida. Ontem à noite, o diretor executivo Müller contou que o The Strongest, que cedeu o meia-atacante ao rebaixado Ipatinga durante o Campeonato Brasileiro, exige uma importância pelo empréstimo ao Santo André.

"Só assim eles mandariam o documento liberatório. O presidente (Ronan) deu uma semana para que haja uma definição", explicou Müller que - a exemplo de Ronan - pede o cumprimento da palavra dos bolivianos. "No primeiro contato, o empresário (Thiago Taveira) garantiu que o The Strongest nada cobraria", esclareceu Müller, que aguarda os desdobramentos da novela. "Pensamos grande, mas não podemos tirar os pés do chão", emendou o vice Romualdo Magro Júnior, ao se referir à política financeira do clube.

Além de provavelmente segurar Marcelinho Carioca e manter a expectativa de trazer Pablo Escobar, o Santo André promete reforçar ainda mais o elenco. Estão assegurados o atacante Leandrinho (de volta), o zagueiro Vinicius (ex-São Caetano) e o armador Elvis (campeão na Copa do Brasil-2004). Enquanto isso, o centroavante Alexsandro, 21 anos, que atuou pelo Botafogo-RJ na temporada, deve se apresentar hoje ao Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;