Economia Titulo
'Quem é Quem' espelha economia da região
Carolina Rodriguez
Do Diário do Grande ABC
20/04/2002 | 17:42
Compartilhar notícia


Os secretários de Desenvolvimento Econômico da região ressaltaram a importância da publicação anual Quem é Quem no Grande ABC para a economia da região. O guia, idealizado pelo Diário, foi lançado no ano 2000 e nele as empresas publicam números como receita líquida, resultado líquido, patrimônio líquido e crescimento em vendas. Os dados são dispostos em um ranking e as maiores empresas dos setores industrial, comercial e de serviços são premiadas. A revista deste ano deverá ser lançada em agosto.

“Estar na terceira edição demonstra que o Quem é Quem está consolidado e que já se tornou uma referência para as empresas da região”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo, José Humberto Celestino Macedo. De acordo com ele, o guia é importante para o Grande ABC, pois estimula a geração de negócios entre as empresas locais.

Outro ponto levantado por Macedo é que a publicação contribui para mostrar e divulgar o potencial econômico do região para todo o país. Isso porque, depois de pronto, o guia será encartado na edição do Diário e distribuído para um mailing exclusivo de 5 mil empresas, além de entidades empresariais, câmaras de comércio, embaixadas e consulados do Brasil.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mauá, Paulo Eugênio Pereira Jr., tem a mesma opinião de Macedo. Segundo ele, o Quem é Quem permite que outros Estados brasileiros conheçam as empresas do Grande ABC. “O guia traz dados importantes para quem compra e vende mercadorias e, principalmente, para quem precisa de crédito. É muito mais fácil fechar negócios com empresas que divulgam seus resultados”, disse.

Contato – Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de São Caetano, Jerson Ourives, a publicação pode ser utilizada como uma ferramenta no contato entre os empresários. “Às vezes as instalações de uma empresa são pequenas, mas pelo faturamento conseguimos medir a sua capacidade de produção e se ela comporta o que precisamos. É mais fácil quando duas empresas grandes comercializam entre si e o mesmo acontece com os pequenos.”

Ourives considerou ainda que, por trazer várias informações, o Quem é Quem pode se transformar em um valioso livro de consultas para o Grande ABC. O secretário de Desenvolvimento de Santo André, Cesar Moreira, disse que já utilizou a publicação do Diário para realizar trabalhos na Prefeitura do município. “Aproveitamos o Quem é Quem para complementar um estudo interno”, disse.

Moreira considerou ainda que o guia pode ser visto como um espelho da economia da região. “Serve como uma referência não só da potencialidade do Grande ABC, mas também para mostrar a tendência do mercado e os diferentes perfis de cada município da região”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;