Economia Titulo Perspectivas positivas
Inflação permanece controlável, afirma BC filipino
Por
05/01/2012 | 01:24
Compartilhar notícia


A inflação nas Filipinas permanece controlável e a ocorrência de perturbações no Oriente Médio é o principal risco para as perspectivas positivas, disse, nesta quinta-feira, Amando Tetangco, presidente do banco central filipino.

 

Em comunicado distribuído na sequência de um relatório que mostrou que a inflação desacelerou para 4% em dezembro - após um pico de 5,3% em outubro devido a tufões -, Tetangco foi otimista: ele disse que os números de dezembro "aumentam a nossa confiança em relação à avaliação de que a inflação permanece administrável".

 

"Nós continuamos atentos à evolução global, particularmente nas perturbações geopolíticas no Oriente Médio, que podem impactar negativamente as nossas perspectivas", acrescentou. "O BC fará os ajustes necessários para assegurar que a política monetária do país permaneça apropriada", completou o presidente do órgão. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;