Esportes Titulo
Ulbra se despede de S.Bernardo com vice no Estadual de Basquete
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
21/02/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


A Ulbra/São Bernardo desperdiçou a chance de lutar pelo título inédito do Campeonato Paulista Masculino de Basquete ao ser superada por Franca por 76 a 72, ontem à noite, na terceira partida da série melhor-de-cinco da decisão. Assim, o rival do Interior fechou a série em 3 a 0. Franca comemorou a 11ª taça estadual de sua história e teve o armador Helinho como cestinha, com 26 pontos.

Cerca de 2.000 torcedores compareceram ao ginásio Poliesportivo para se despedir da equipe gaúcha, que representou a cidade por dez meses. A Ulbra atuará por Rio Claro no Nacional.

Já o basquete masculino de São Bernardo deverá ser representado pelo Corinthians neste ano. “Não estou feliz com o resultado. Queria muito deixar este título inédito para a minha cidade”, lamentou o armador Danilo, da Ulbra.

Logo no início, o jogo acabou paralisado por falta de energia na região e foi reiniciado 20 minutos mais tarde. A Ulbra abriu pequena vantagem no placar do primeiro quarto, que terminou em 21 a 16.

No segundo quarto, São Bernardo foi prejudicado pela falta de pontaria e os erros de passe. Franca foi despertada pelos gritos do ex-técnico da seleção masculina, Hélio Rubens. O armador Helinho, de Franca, arremessou inúmeras bolas de três pontos e ajudou o time do Interior a virar o jogo: 41 a 39.

TUDO OU NADA

Nas etapas finais, o time da casa intensificou a marcação sobre Franca, mas errou muitos arremessos. No terceiro quarto, São Bernardo ainda conseguiu sair na frente com 60 a 59. Mas a experiência dos interioranos em momentos decisivos pesou e Franca fechou o playoff em 76 a 72.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;