Kiuchi, um crítico feroz da agressiva flexibilização da política monetária japonesa, não só votou contra a manutenção do atual programa como também propôs a redução do volume anual para 45 trilhões de ienes. Sua proposta, no entanto, foi recusada.
Em comunicado, a diretoria do BoJ disse que a maioria dos membros mantém a visão de que o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) está no caminho para atingir a meta de 2,0% ao ano. Além disso, para a autoridade monetária, a economia segue em uma tendência de recuperação moderada.
Se descontado o efeito do aumento de impostos adotado em abril do ano passado, o núcleo do CPI (medida que retira do indicador os itens que apresentam maior volatilidade) ficou estável em fevereiro, frente ao mesmo mês de 2014. Fonte: Dow Jones Newswires.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.