Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 20 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Olhar animal pelas lentes do fotógrafo

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Mostra, em cartaz no Parque Celso Daniel,
em Santo André, tem 40 imagens de bichos


Marcela Munhoz

05/04/2015 | 07:00


 Poucas pessoas na Terra têm a chance de ficar cara a cara com animais em seus ambientes naturais. O fotógrafo mineiro Cristian Dimitrius não só teve a experiência como registrou seu encontro com os bichos. As imagens foram reunidas na mostra Olhar Selvagem, que chega ao Parque Celso Daniel (Avenida Dom Pedro II, 940), em Santo André, a partir de sexta-feira e fica até o dia 11 de maio. A entrada é gratuita.

São 40 fotografias dos mais variados animais, resultados de anos de trabalhos do profissional na selva. “Cristian percebeu que ele voltava as lentes para os animais e eles olhavam de volta. Saíram imagens bem interessantes quando foram ampliadas para o tamanho de um metro por um metro”, explica Flávia Rocha, curadora da exposição. “A intensidade dos olhares destes animais, refletem a forma única com que cada espécie se comunica”, arremata o artista.

Durante a exposição, monitores e estudantes de Biologia estarão no parque para ensinar e dar oficinas para as crianças. “Mais do que exibir as fotos em si, tem todo o conceito de conservacionismo, de falar sobre os animais ameaçados de extinção. Trata-se de educação ambiental mesmo”, comenta Rocha, que comemora o fato de a mostra estar em um parque. “É espaço público e totalmente democratizado. Todos, sem exceção, terão acesso ao trabalho.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;