Esportes Titulo
Filhos de Zidane já são destaque nas categorias de base do Real Madrid
Por
03/04/2015 | 08:00
Compartilhar notícia


Gênio dos gramados, campeão da Copa do Mundo de 1998, Zinedine Zidane é o treinador do Castilla, a equipe B do Real Madrid, que joga na terceira divisão do Campeonato Espanhol. Mas ele não é o único da família na base do clube. Seus quatro filhos Enzo, Luca, Theo e Elyaz - todos nascidos na França - estão em diferentes níveis da "canteira" madridista.

Nesta quinta-feira, o técnico italiano Carlo Ancelotti, acostumado a lidar com craques como Cristiano Ronaldo, chamou Luca, que vai completar 17 anos em maio e é o segundo filho mais velho do maior jogador da história da França, para treinar com o Real Madrid. Luca é o único dos quatro que resolveu ser goleiro e é o mais elogiado da base.

Com 20 anos, Enzo é o mais velho. Meio-campista no Real Madrid C, já foi treinado pelo pai no Castilla e por Carlo Ancelotti no time principal. Quando o português José Mourinho era o treinador do clube, convocou Enzo em setembro de 2011 e o garoto fez um golaço na atividade.

Também no meio de campo, Theo, de 12 anos, está no Infantil. Cronistas avaliam ser ele o mais parecido com o pai, "tanto no caráter como na maneira de se mover no campo". Elyaz é o caçula e aos nove anos também é meia - joga no time sub-10. Segundo o Mundo Deportivo, nenhum deles usa o sobrenome do pai. Todos são identificados pelo sobrenome da mãe, Veronique Fernández.

É questão de tempo para Zidane ver ao menos um de seus filhos vestir a mesma camisa com que conquistou títulos e fez parte do esquadrão conhecido como "Os Galáticos" - além dele, o time em meados dos anos 2000 tinha Ronaldo, Roberto Carlos, o português Figo e o inglês David Beckham.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;