Internacional Titulo
Protesto volta a reunir milhares de imigrantes em Los Angeles
Da AFP
26/03/2006 | 22:27
Compartilhar notícia


Pelo menos 3.500 pessoas foram às ruas de Los Angeles neste domingo para protestar contra um projeto de lei destinado a levantar um muro na fronteira com o México e mudar o estatuto dos imigrantes ilegais, passando a considerá-los criminosos. Isto aconteceu no dia seguinte de uma histórica manifestação da comunidade hispânica. A passeata foi organizada pela união camponesa United Farm Workers Union (UFM) com a participação de, além dos sindicatos, de grupos hispânicos, como La Hermandad Nacional.

O cardeal católico da cidade Roger Mahony oficiou missa pela luta dos imigrantes, em maioria mexicanos, nesta cidade de mais de 9,5 milhões de habitantes, dos quais 4,2 milhões (44,6%) são de origem hispânica. Na Califórnia, com uma população de quase 34 milhões, 32,4% são de origem hispânica, segundo o departamento federal de estatística (censo).

Os protestos dos últimos dias em Los Angeles, sábado, com meio milhão de pessoas, Chicago (100 mil pessoas), Milwaukee (30 mil), Phoenix (mais de 15 mil) e Atlanta (boicote em bairros hispânicos) têm como objetivo impedir a aprovação da Lei Sensenbrenner HR 4437 de imigração e outras moções sobre o tema que o Senado começará a debater em Washington nesta segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;