Mesmo informados de que nao existe vacina contra dengue, os paraguaios insistem em ser imunizados. As duas doenças sao transmitidas pelo mesmo mosquito, o Aedes Aegypti, mas têm sintomas diferentes. A procura em massa pela vacinaçao está causando tumulto no lado brasileiro da aduana. A grande incidência de dengue no país vizinho preocupa os agentes sanitários brasileiros.
Em Foz do Iguaçu há oito casos confirmados de dengue e outros 71 suspeitos. Nas cidades paraguaias há 40 vezes mais focos de procriaçao do mosquito Aedes Aegypti do que o tolerado pela Organizaçao Mundial da Saúde. O receio é de que os sacoleiros que fazem compras no Paraguai contraiam a doença na fronteira e a propaguem no Brasil.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.