Internacional Titulo
Estação turística é parcialmente destruida por incêndios da Califórnia
Da AFP
30/10/2003 | 20:26
Compartilhar notícia


Uma estação turística nas montanhas, freqüentada por muitos astros de Hollywood, foi parcialmente destruída por um dos incêndios que devastam o sul da Califórnia, informaram as autoridades nesta quinta-feira.

Cerca de 350 casas, entre elas 300 luxuosas mansões da panorâmica localidade de Lake Arrowhead, foram devastadas pelos incêndios.

"Cerca de 40 mil pessoas foram evacuadas nesta quarta-feira de toda a zona", informou o porta-voz dos bombeiros, Bob Narus, referindo-se às operações realizadas contra os incêndios que afetam as montanhas de San Bernardino, leste de Los Angeles.

Não foi determinado se as casas destruídas pertenciam a alguma celebridade, mas a localidade é uma das preferidas pelos ricos e famosos de Tinseltown. Cerca de 14 mil moradores permanentes vivem nas 10 mil residências do lugar, mas a população chega a 40 mil durante os feriados e finais de semana.

A fuga para Los Angeles provocada pelos incêndios causou a formação de uma ampla fila de veículos, em caminhos escurecidos pela fumaça. Pelo menos 90 mil residentes foram evacuados da região de San Bernardino, onde o fogo consumiu cerca de 56.434 hectares.

Outro ponto turístico da região ameaçado é a estação de esqui de Big Bear, que os bombeiros tentam desesperadamente salvar das chamas. "Esperamos manter o fogo ao oeste de Big Bear", declarou Narus.

Priscilla Presley, a viúva de Elvis, a comediante Roseanne e a atriz Heather Locklear, do seriado 'Spin City', já foram proprietárias de residências nesta área.

Entre outras celebridades que tinham propriedades em Big Bear se encontram o ator Woody Harrelson, o campeão de boxe Oscar de la Hoya e a atriz e cantora Shirley Jones, do seriado ‘Família Dó-ré-mi’, segundo o programa de televisão Entertainment Tonight.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;