Esportes Titulo
Palmeiras testa seus limites na decisao da Mercosul
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
12/12/2000 | 00:29
Compartilhar notícia


  O Palmeiras testará seus limites nesta terça, às 21h40, contra o Vasco, no Parque Antártica, na segunda partida decisiva da Copa Mercosul. Além do cansaço físico - disputou 90 jogos na temporada -, o time quer se livrar do estresse psicológico causado com a desclassificaçao da Copa Joao Havelange. Para continuar sonhando com o bicampeonato no torneio sul-americano, os palmeirenses precisam vencer e levar a decisao para a terceira partida. Em caso de empate, a equipe carioca fica com o título.

O técnico Marco Aurélio, porém, nao admite o cansaço do time. "Nao adianta ficar tentando achar desculpas. Atuamos bem nas últimas duas partidas (Vasco e Sao Caetano). Só nao tivemos a mesma eficiência dos outros jogos", disse.

O treinador passou os dois últimos dias tentando reanimar o grupo. Para trabalhar o lado emocional dos jogadores, destaca, precisou apenas um bom papo. "Disse que já fizeram um excelente trabalho e que esse - a decisao - é um momento que tem de ser bem aproveitado", esplanou.

No Palmeiras, o coro é um só. A vitória a qualquer preço. "O mínimo que podemos fazer é vencer esse jogo para continuar brigando pelo título. É um ato de agradecimento para com a torcida, que confiou em nosso trabalho", disse o volante Fernando, para quem o Palmeiras precisa reeditar as partidas que fez contra Sao Paulo e Atlético-MG para superar o Vasco.

Apesar do otimismo, Marco Aurélio terá dificuldades para armar o time. Sem o lateral Arce - expulso na primeira partida -, o treinador vive o drama de nao saber se já poderá contar com Tuta. O jogador vem tratando uma contusao muscular e só antes do jogo os médicos darao a palavra final. O lateral Neném será o substituto de Arce. Caso Tuta nao jogue, Adriano será mantido na posiçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;