Esportes Titulo
Corinthians confirma contratação do meia Ailton
Do Diário OnLine
21/08/2007 | 15:00
Compartilhar notícia


O entra e sai de jogadores no Parque São Jorge começa a virar rotina. Após anunciar a transferência do lateral-direito Eduardo Ratinho para o 'gelado' futebol russo, a diretoria do Corinthians confirmou na tarde desta terça-feira a contratação do meio-campista Ailton junto ao San Luís, do México.

O jogador já realizou exames em uma clínica na Zona Norte de São Paulo na manhã. Inicialmente, Ailton fica no clube até o fim do Campeonato Brasileiro, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada.

A contratação de Ailton foi encarada como uma das prioridades do técnico Paulo César Carpegiani, já que no fim da semana passado ele perdeu o meio-campista William, negociado com o Shakhtar Donetski, da Ucrânia por US$ 18 milhões. William era o único atleta de 'Carpa' com características de armar o jogo.

Ailton, 29 anos, não teve grande sucesso no futebol brasileiro. Ele passou por clubes como Bragantino (SP), Etti Jundiaí (SP) e Palmeiras. Fora, ele teve passagens sem muito brilho pelo futebol da Itália e da Venezuela. Recentemente, Ailton se concentrou no futebol mexicano, onde defendeu as camisas do Atlas, Leon e do Pumas. Atualmente, ele joga no pequeno San Luís.

O Corinthians está em um bom momento no Campeonato Brasileiro. Nos três últimos jogos, ele venceu dois – Botafogo e Grêmio – e empatou um – Juventude. Com 27 pontos em 20 partidas, a equipe da Zona Leste da capital ocupa a 12ª colocação. Nesta quarta-feira, o Timão entra em campo para enfrentar o Botafogo na partida de ida da fase brasileira da Copa Sul-Americana. O jogo acontece às 21h45, no estádio do Maracanã (RJ).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;