Internacional Titulo
Atentado com caminhão-bomba deixa 105 mortos no Iraque
Por Da AFP
07/07/2007 | 12:01
Compartilhar notícia


Pelo menos 105 pessoas morreram e 250 ficaram feridas neste sábado em um atentado suicida em Emerli, povoado do norte iraquiano. O ataque foi praticado contra um mercado por um caminhão-bomba.

A explosão devastou o centro de Emerli, pequena comunidade da minoria xiita turcomana. O atentado ocorreu no início da manhã, em um horário em que o mercado é muito freqüentado, informou o capitão da polícia Nuzad Abadalá.

"Várias casas foram derrubadas e mais gente pode estar soterrada", acrescentou.

Muitos feridos foram levados para o principal hospital de Kirkuk, alguns em carros particulares, diante da quantidade insuficiente de ambulâncias.

Há dois meses, Kirkuk, cidade rica em petróleo do norte do Iraque, foi alvo de outro atentado com um caminhão-bomba contra um posto da polícia. Neste atentado 12 pessoas morreram e 178 ficaram feridas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;