Cultura & Lazer Titulo
Jovens europeus deixam de ver TV para navegar na Internet
Do Diário OnLine
Com Agências
30/06/2005 | 16:06
Compartilhar notícia


Uma pesquisa divulgada pela EIAA (Associação Européia de Publicidade Interativa) revela que 46% dos jovens europeus estão assistindo menos televisão para navegar na Internet. O consumo de rádio, livros, jornais registraram queda entre pessoas de 15 a 24 anos, que trocaram estes meios de comunicação pela web.

A pesquisa, realizada com sete mil jovens de oito países europeus, mostra que até o uso do telefone diminuiu: 34% dos entrevistados responderam que conversam menos ao telefone para usar a Internet. Ainda ssim, a rede é apenas a terceira mídia consultada na hora de saber as notícias, sendo que TV permanece na liderança, e o rádio ocupa o segundo lugar.

A principal atividade realizada pelas pessoas nesta faixa etária na rede é a compra de músicas, serviço utilizado por 47%. Os games pagos também são populares na rede e atingem 25% dos entrevistados, já os bate-papos e programas como MSN e ICQ são a maneira preferida de 58% para conversar com os amigos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;