Esportes Titulo Ginástica
Diego Hypólito supera dor e leva segunda prata no Catar

Depois de brilhar no solo, ginasta de São Bernardo também consegue bom resultado no salto

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
28/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Mesmo com dor no pé direito, Diego Hypólito, de São Bernardo, surpreendeu e conquistou ontem a medalha de prata na prova do salto na Copa do Mundo de Ginástica Artística de Doha, no Catar. Sua irmã, Daniele Hypólito foi finalista na trave e ficou em quinto. Quinta-feira, no primeiro dia de decisões, Arthur Zanetti, de São Caetano, foi campeão nas argolas e Diego, prata no solo.

O são-bernardense fez boa apresentação e conseguiu nota 14.662 no segundo salto, que lhe rendeu a prata, atrás do armênio Artur Davtyan, com 15.025. Vitalijs Kardasovs, da Letônia, foi bronze (14.312).

O técnico Fernando Lopes ficou satisfeito com as duas medalhas de Diego e também com o desempenho do brasileiro. “Ele está entrando na melhor forma e termina as séries de maneira mais controlada. Já podemos dificultar a nota de partida para a próxima competição. Felizmente o pé melhorou. Ainda sente desconforto, mas não impediu de saltar”, analisou.

Na final da trave, Daniele somou 13.175 pontos. A campeã foi a vietnamita Thi Ha Thanh Phan, com 14.250.

Após as competições em Cottbus, na última semana, e Doha, finalizada ontem, será a vez de os brasileiros participarem da etapa de Liubliana da Copa do Mundo, nos dias 3, 4 e 5. As ginastas Julie Kim Sinmon e Rebeca Andrade embarcaram para a Eslovênia ontem. Já Ângelo Assumpção, Fellipe Arakawa, Hudson Miguel e Renato Oliveira partem na terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;