Cultura & Lazer Titulo Música
'Lolla' agita o fim de semana em São Paulo

Banda são-caetanense Hot Dogs for Free se
apresenta no festival neste sábado, às 13h30

Rodrigo Mozelli
28/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


 Quem curte música aguarda todos os anos pelos grandes festivais. Um que já entrou definitivamente na agenda é o Lollapalooza, que acontece hoje e amanhã no autódromo de Interlagos (Avenida Senador Teotônio Vilela, 261, São Paulo), em São Paulo. Nesta edição, são 54 atrações, incluindo Robert Plant, Jack White e Pharrell Williams (do hit Happy), que tocam hoje. Foster The People, trio californiano formado por Mark Foster (vocal e guitarra), Mark Pontius (bateria) e Cubbie Frink (baixo e vocal de apoio), atração de amanhã, é o mais esperado.

Segundo a organização do evento, a expectativa de público nos dois dias de festival é de 130 mil pessoas. Portanto, não dá para bobear na chegada. Nos dois dias, o evento abre os portões às 11h e deve acabar à 0h. A recomendação é ir ao autódromo de transporte público, pois as principais avenidas ao redor deverão ter trânsito intenso e todas as 1.000 vagas de estacionamento do autódromo estão esgotadas, já que foram vendidas com antecedência. De trem, as pessoas podem descer na Estação Autódromo, a 800 metros do local do evento. O Metrô encerra suas atividades à 1h. Já o trem, amanhã, fecha as portas à 0h.

Douglas Adelantado, 27 anos, que foi ao ‘Lolla’ nas edições de 2012 e 2014, tem dicas para quem vai conferir o line-up deste ano. “O ideal é sair cedo de casa para pegar um lugar legal nos shows, ir com roupas leves e levar dinheiro, pois tem muita coisa para se fazer lá (como a loja oficial do ‘Lolla’)”, diz o músico, que quase viu o festival de cima do palco. Ele é integrante da banda são-bernardense Jolt, que ficou entre os finalistas do Temos Vagas – Lollapalooza, da rádio 89 FM, que seleciona bandas para tocar no festival.

Neste ano, o Grande ABC será representado pela Hot Dogs For Free, formada na School Of Rock de São Caetano. A banda vai tocar às 13h30 no palco Kidzapalooza pela primeira vez. O grupo tem cinco adolescentes com idades entre 12 e 17 anos. “Nossa parceria com o Lollapalooza já dura dois anos”, explica Ricardo Fernandes, diretor musical da escola. “Estamos muito felizes. Vamos levar o nome de São Caetano para fora daqui”, enfatiza a guitarrista Marcella Milanezi, 16, que afirma estar muito ansiosa. Sobre a expectativa para o show de amanhã, a vocalista Lauren Morais, 12, diz: “Queremos agradar o público ao máximo, além de divulgar nosso trabalho.” Dentre as atrações principais, Robert Plant é o favorito da turma.

COMO TUDO COMEÇOU
O ‘Lolla’ surgiu em 1991, idealizado por Perry Farrell, integrante da banda Jane’s Addiction. Sua intenção, sobretudo, era a de realizar um festival musical itinerante que pudesse divulgar bandas emergentes. A ideia deu certo e durou até 1997, voltando em 2003. O Brasil recebeu o festival em 2012 e em 2013 no Jockey Club, em São Paulo, e em 2014, já no autódromo. O nome Lollapalooza significa, segundo o dicionário, ‘aquilo que é extraordinário ou pouco usual’. Perry diz ter escutado o nome em um episódio da extinta série de TV Os Três Patetas, gostou da sonoridade e o adotou como nome para seu festival.

Quem não conseguiu ingressos, pode acompanhar a transmissão ao vivo dos shows do festival nos canais fechados Multishow e Bis. Hoje, a transmissão começa às 13h40 e, amanhã, às 14h. No site dos canais (www.multishow.com.br e www.canalbiscom.br) o internauta pode acompanhar em tempo real o que está acontecendo em qualquer um dos palcos. Para mais informações sobre o evento, visite o site www.lollapaloozabr.com.

Lollapalooza 2015 – Festival. Hoje e amanhã, das 11h à 0h. Autódromo de Interlagos – Av. Senador Teotônio Vilela, 261. São Paulo. Ingressos: de R$ 170 a R$ 660, disponíveis em www.ticketsforfun.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;