D+ Titulo Último ano
As últimas canções de Glee

Popular série chega ao sexto e último ano, que estreia na quarta-feira na Fox

Por Luís Felipe Soares
29/03/2015 | 07:09
Compartilhar notícia
Divulgação


Um dos recentes fenômenos culturais da televisão chega ao fim. Desde sua estreia em 2009, ''''''''Glee'''''''' chamou a atenção pelas versões que o elenco apresentava de populares canções de diferentes épocas e gêneros, passando por adaptações de Beatles, Barbra Streisand, Abba, Bob Marley, Bon Jovi, Michael Jackson, Bruno Mars, Lady Gaga e o sul-coreano Psy. No seriado, a ideia era mesclar dramas de jovens com momentos teatrais musicados.

A jornada recheada de altos e baixos dos integrantes do grupo New Directions e do universo ao seu redor começa a chegar ao fim. Na quarta-feira, às 19h, o canal fechado Fox inicia a exibição da sexta e última temporada. O derradeiro episódio da atração foi ao ar nos Estados Unidos no dia 20 e os capítulos chegam somente agora na televisão brasileira – para quem não acompanha o seriado pela internet, é preciso ficar de olho em spoilers que estão bombando na web.

Os tempos onde os alunos do William McKinley High School se reuniam no clube Glee do colégio ficaram para trás já há algum tempo. Para quem não segue a história, o elenco principal, que conta com figuras como Rachel (Lea Michele), Kurt (Chris Colfer), Santana (Naya Rivera), Mercedes (Amber Riley) e Artie (Kevin McHale), cresceu, deixou a escola e agora tenta encontrar seu espaço no mundo adulto. Em paralelo, uma outra leva de talentos adolescentes tem tentado manter vivas as atividades do grupo.

EPISÓDIOS

Entre os fatos mais relevantes desta última temporada estão o recomeço de Rachel, que volta para casa depois de não ter obtido sucesso em Hollywood, as ações que envolvem o término do namoro de Blaine (Darren Criss) com Kurt e a durona Sue (Jane Lynch) assumindo o posto de diretora do colégio McKinley, além de uma reviravolta na carreira de Will (Matthew Morrison). Alguns casamentos também prometem agitar os capítulos finais. Tudo será resolvido ao longo de 13 episódios exibidos semanalmente.

Claro que a lista de músicas da trilha sonora chama a atenção dos fãs, com destaques para as versões de Take On Me (hit oitentista da banda A-Ha), Chandelier (sucesso da cantora Sia), Take Me To Church (do irlandês Hozier), Time After Time (Cyndi Lauper), Hey Ya! (do duo OutKast) e Let It Go, conhecido pelo desenho animado Frozen: Uma Aventura Congelante (2013). Para os curiosos, as performances já estão disponibilizadas no canal oficial do programa no YouTube (www.youtube.com/GleeOnFox).

''''''''Glee'''''''' passou por diferentes etapas. O estouro nos primeiros anos rendeu fama ao seriado, detentor de dois Globos de Ouro de melhor série – musical ou comédia. Mas as últimas temporadas parecem não ter mantido o mesmo ritmo das anteriores e boa parte da audiência começou a perder o interesse. Produtor e criador do programa, o norte-americano Ryan Murphy teve de brigar para que o corte da atração fosse feito após uma última série de episódios. A morte de Cory Monteith, intérprete de Finn, pouco antes da quinta temporada parece ter sido o baque que decretou o término de tudo. Com o estilo peculiar da série, a saideira promete ser em grande estilo e com muita música. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;