Setecidades Titulo
Caminhada das Águas e
SustentABC em Ribeirão
Por do Diário Online
25/03/2015 | 16:34
Compartilhar notícia


No sábado (28) Ribeirão Pires realizará duas atividades interativas, a sexta edição da
Caminhada das Águas e o “SustentABC”, em comemoração ao Dia Mundial da Água, ao aniversário de 90 anos da Represa Billings e aos 61 anos da cidade.

Promovidos pelas secretaria de Esporte e Lazer e Meio Ambiente, a sexta edição do evento terá início às 8h na Preça Central (Rua Boa Vista), e durará aproximadamente 40 minutos, com destino ao Parque Milton Marinho de Moraes (Rua Major Cardim), com o intuito de incentivar o esporte e a qualidade de vida. No local serão distribuídas mudas de plantas, panfletos sobre as ações sustentáveis e camisetas personalizadas ao Dia da Água.

A tarde, ainda no Parque Milton Marinho de Moraes, terá o “SustentABC”, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e a Universidade Anhanguera de São Paulo, que tem como temática “Dia Mundial da Água – Quem conhece cuida”, em prol da conscientização do consumo e diminuição de geração de resíduos sólidos, além de promover a difusão de atitudes sustentáveis no Grande ABC.

Serão realizados jogos interativos, confecção de painéis na técnica de grafite sobre o tema água, oficina de consumo consciente, bombas de sementes com o incentivo a jogá-las nas margens dos rios (mata ciliar), exposição de materiais recicláveis e reutilizáveis, mostra sobre disponibilidade da água, energia, maquete de estação de tratamento e outras atividades. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;