D+ Titulo Cinema
Segundo passo da revolta

Em cartaz nas salas da região, ‘Insurgente’ dá sequência à jornada de Tris entre as facções

Luís Felipe Soares
22/03/2015 | 07:50
Compartilhar notícia
Divulgação


A jornada de Tris pelo início de uma enorme revolta no mundo pós-apocalíptico de ''''''''''''''''Divergente'''''''''''''''' está em cartaz nos cinemas brasileiros. Na quinta-feira, as salas do Grande ABC foram invadidas por versões convencionais e em 3D de ''''''''''''''''A Série Divergente: Insurgente''''''''''''''''. Se no primeiro capítulo há uma grande apresentação do conto criado pela escritora norte-americana Veronica Roth, desta vez o roteiro foca na ação em torno do caos instaurado entre as cinco facções (Abnegação, Erudição, Audácia, Franqueza e Amizade).

A aposta em torno do filme é bem maior do que a produção anterior. Em alta em Hollywood pelo sucesso da primeira adaptação da série literária e do dramático ''''''''''''''''A Culpa é das Estrelas'''''''''''''''', Shailene Woodley parece mais segura no papel da protagonista – mas ainda é difícil levá-la a sério em momentos mais brutos pelos quais a personagem passa. Os efeitos visuais também parecem ter aumentado, uma vez que série de cenas virtuais pede a ajuda dos computadores para ser feita na visão do diretor Robert Schwentke (do divertido Red: Aposentados e Perigosos), substituto de Neil Burger. Um aspecto mais sombrio e sanguinário dita o ritmo da atração. 

Tris sofre por causa dos acontecimentos traumáticos do primeiro filme e precisa encontrar forças para seguir fugindo. O tom mais dramático de seu amadurecimento um tanto quanto forçado é representado pelo corte do cabelo logo nos primeiros minutos. A caçada de Jeanine (Kate Winslet) fará com que a garota tenha que ir até seus limites físicos e mentais para impedir enorme massacre atrás dos divergentes escondidos. Detalhe para o destaque dado ao falador Peter (Miles Teller), capaz de surpreender em diferentes etapas.

Insurgente caracteriza um rebelde. No caso, Tris confirma seu posicionamento de peça fundamental de um plano revoltoso contra o controle imposto pelos líderes. Sua jornada ao lado do namorado Quatro (Theo James) leva o público a conhecer melhor outras facções pouco exploradas no ano passado. Momentos dentro das comunidades da Amizade e da Franqueza são importantes para o plano do casal em deter a vilã e seu real motivo para impor sua vontade.

Como não poderia ser diferente de uma sequência, o longa conta com novos personagens já conhecidos dos leitores da saga. Talvez a mais importante seja Evelyn (Naomi Watts), líder dos Sem-Facção que surge como possível aliada dos heróis. Os segredos que ela guarda prometem agitar a vida de Tris e Quatro, inclusive no terceiro filme, ''''''''''''''''Convergente – Parte 1'''''''''''''''', agendado para março do ano que vem. A conclusão do último filme está prevista para chegar aos cinemas em março de 2017. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;