Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 20 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Incontestável no Paulistão, Santos estreia na Copa do Brasil

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Com os titulares, Peixe terá de quebrar tabu se quiser eliminar Londrina na primeira partida


Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC

17/03/2015 | 07:00


Líder absoluto do Campeonato Paulista, o Santos era apontado como patinho feio antes do início da competição e agora já surge como um dos favoritos ao título estadual. Às 19h30, o Peixe precisa provar que a boa fase também vale na Copa do Brasil, torneio no qual a equipe estreia diante do Londrina, atual campeão paranaense, no Estádio do Café, no Paraná.

Atuar contra o Tubarão não é novidade para o Santos, que, no ano passado, despachou o adversário de hoje – após perder por 2 a 1 no Paraná e vencer por 2 a 0 na Vila Belmiro, em confrontos válidos pela terceira fase da competição. No entanto, o Peixe terá de quebrar o tabu de nunca ter vencido o Londrina em seus domínios – foram um empate e um revés em duas partidas – e precisa quebrá-lo caso queira avançar de fase sem precisar do jogo de volta, que, a princípio, está marcado para o dia 16 de abril.

Apesar do retrospecto desfavorável, a equipe da Baixada Santista está confiante. Além do bom momento vivido no Paulistão, o Peixe vem de goleada por 4 a 1 sobre o Marília utilizando quase todo o time reserva. Isso significa que o técnico Marcelo Fernandes terá todos os titulares – inclusive Robinho – à disposição para o confronto.

“Não temos nenhum problema para o jogo e vamos buscar um ótimo resultado contra o Londrina, que tem uma excelente equipe e é atual campeã paranaense. Tem sim a questão do campo e da iluminação, mas a nossa maior dificuldade será o adversário”, afirmou o treinador do Peixe, que tem três vitórias em três partidas no comando da equipe.

Ontem, o Santos fez o último treino em preparação para o duelo sob os olhares dos adversários, no centro de treinamento do Tubarão. E um velho conhecido santista compõe as fileiras adversárias e certamente dará dicas ao técnico Claudio Tencati, que não poderá ficar no banco de reservas por conta de uma suspensão sofrida por confusão na Série D. Trata-se do volante Germano, que passou pelo Alvinegro entre 2009 e 2010 e conquistou a Copa do Brasil.

“Tenho carinho pela instituição. Mas o momento é outro e vamos para fazer o melhor possível”, destacou o experiente atleta, que também tem passagem pelo São Caetano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;