Esportes Titulo
Jump Festival reúne 180 atletas na Estação Jovem
Por Das Agências
18/09/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


 

A torcida do Jump Festival vai conhecer os dois primeiros campeões hoje, na Estação Jovem, no Centro de São Caetano, das categorias BMX Vertical e Skate Street. Já as finais das modalidades Skate Vertical e BMX Street acontecem amanhã.

Ao todo, serão 180 atletas amadores, com três sessões de treinos, duas eliminatórias e quatro finais durante o fim de semana. Esta é a quarta edição do evento, organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radiciais).

"É uma forma diferente de realizar a eliminatória e a final no mesmo dia. Sentiremos um pouco a falta da torcida dos bikers do Street, que treinarão um pouco mais tarde, mas a mudança é interessante", disse Marcel Oliveira, o Lance, 27 anos. Ele tenta seu segundo título depois de conquistar a primeira edição do torneio.

Entre a maioria absoluta de homens, as duas únicas mulheres dão o tom feminino ao torneio: Renatinha Paschini (de São Bernardo), no Skate Vert, e Natália Margini, a Godi, no BMX Street. "Estou acostumada a andar com os meninos. Andamos juntos de skate todos os dias. Então fico bem à vontade, não me incomodo com a situação de ser a única mulher competindo (no skate)", disse Renatinha.

Já Godi, que se recuperou de lesões no tornozelo e joelho, lamentou não ter outra mulher na pista. "O ruim é não ter ninguém para fazer fofoca e e conversar", brincou. "Essa será minha primeira competição neste período e quero rever meus amigos."

O Jump Festival é válido pelo Circuito Nacional de Bike e Skate e a entrada é gratuita.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;