Uma das razões para a compulsão por doces pode ser a falta de serotonina, um dos neuro-transmissores responsáveis pela comunicação entre os neurônios. Essa disfunção alimentar, geralmente, está relacionada a algum problema psicológico. Mas existem casos em que a causa é orgânica.
No entanto, o resultado é o mesmo: a balança pesa e a saúde fica comprometida, principalmente a dos dentes.
O doce não é pecado, mas deve ser consumido na medida certa. Afinal de contas, todo mundo sabe que o cardápio ideal requer um pouco de cada alimento, como as verduras, carnes, legumes e cereais.
Quem tem uma vontade incontrolável de comer doces pode criar o hábito de comer mais frutas, ao invés, de uma torta que leve outros ingredientes. Todas as frutas contém sacarose além de outros açúcares, como frutose e glicose, e podem saciar este desejo. Além disso, garantem as vitaminas e os minerais fundamentais para a saúde.
Equipe Bem Star
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.