Internacional Titulo
Tribunal aprova extradição de líder do ETA à Espanha
Do Diário OnLine
11/01/2002 | 13:05
Compartilhar notícia


Um líder da guerrilha separatista ETA, acusado de tramar um plano para matar o rei Juan Carlos na ilha mediterrânea de Malorca, em agosto de 1995, teve a extradição para Espanha aprovada por um tribunal francês, segundo fontes judiciais.

Porém, antes disso a França insiste que Ignacio Gracia Arregui cumpra uma sentença de cinco anos no país por acusações terroristas separadas.

Para realizar o assassinato, um grupo do ETA alugou um apartamento a poucos metros do píer onde o rei atracava seu iate.

O ETA vem lutando há 34 anos por um Estado independente no norte da Espanha e sudoeste da França e já assumiu a responsabilidade pela morte de 35 pessoas desde um cessar-fogo temporário encerrado em 1999.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;