Política Titulo Canôa
Hospital diz que 26 pessoas foram intoxicadas por lanche da Canôa
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
15/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O coordenador do plantão médico do Hospital de Emergências Albert Sabin de São Caetano, Roberto Rodrigues Júnior, informou que a unidade registrou ontem 26 casos de pessoas com intoxicação alimentar. Todos os pacientes relataram ter ingerido lanches da Padaria Confeitaria e Bar Canôa, localizada na Rua Oriente, bairro Barcelona. O comércio deve ser notificado pela Vigilância Sanitária.

“Acredito que a causa tenha sido a maionese, por conta do calor pode ter faltado refrigeração. Esta não é a primeira vez que essa padaria apresenta esse tipo de problema. Já chegou a ser fechada e foi notificada por, pelo menos, três vezes. Como confirmamos a origem da doença em todos os casos, encaminhamos a informação à Vigilância Sanitária, que irá notificar o local ainda hoje (ontem)”, relatou Rodrigues, que disse que o secretário de Saúde, Jesus Gutierrez, e o chefe da Vigilância Sanitária, Caio Williams Castro Júnior, compareceram ao Albert Sabin para verificar o caso.

Intoxicação alimentar é causada por uma bactéria. É considerada doença grave, gera disenteria e o paciente pode ficar ‘anulado’ por até sete dias.

Sócio e gerente da Canôa, Solismar dos Anjos afirmou desconhecer o caso e disse que aguardará notificação da Prefeitura para avaliar a situação.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;