Esportes Titulo Esperança
Santo André confia em reação

Equipe precisa conquistar 23 dos 30 pontos que ainda tem para disputar na Série A-2 do Paulista

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
13/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O empate por 2 a 2 contra o Monte Azul, quarta-feira, deixou o Santo André em situação extremamente delicada, considerando a possibilidade de acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Paulista. O resultado fez o time completar cinco jogos sem vitórias, sendo quatro pela Série A-2 (duas derrotas e dois empates), além do revés para o Goiás na Copa do Brasil.

Com 12 pontos, o Ramalhão ocupa a 11ª posição, mas viu o quarto colocado, agora o União Barbarense, abrir seis de vantagem. Para piorar, o time do Grande ABC tem sequência bastante complicada, com dois jogos seguidos no Bruno Daniel – amanhã, contra o Rio Branco, e no dia 21, diante do Guarani – e depois dois fora de casa com viagens longas e pouco tempo de recuperação – Novorizontino, dia 25, e Matonense, dia 28.

Tendo como base as últimas edições da Série A-2, o quarto colocado deve terminar com pelo menos 35 pontos, ou seja, fato que obriga o Ramalhão a conquistar, no mínimo, 23 dos 30 pontos que ainda tem para disputar – sete vitórias e dois empates em dez partidas.

Sabendo da importância do duelo contra o Rio Branco, amanhã, o lateral-direito Samuel Santos recomenda atenção e considera a vitória como fundamental para a manutenção do sonho do acesso à elite. “É um confronto direto pela disputa do acesso em que temos a obrigação de vencer. Jogando em casa e sendo apoiados pela nossa torcida, precisamos ter inteligência para fazer o resultado positivo”, comentou o jogador.

Além da ingrata missão de não permitir mais vacilos, o técnico Vilson Tadei terá de encontrar soluções para melhorar o desempenho do time. Contra o Monte Azul, ficou evidente a apatia e a falta de comprometimento da equipe em alguns momentos do jogo. A marcação frouxa permitiu, por exemplo, que o time do Interior, que luta contra o rebaixamento, tivesse liberdade para finalizar diversas vezes e, assim, conseguir marcar os dois gols da partida. Mesmo com a escalação com três volantes e dois zagueiros.

A equipe do Diário apurou que salários dos atletas estão em dia, apesar de o goleiro Neto ter transparecido durante o treino que antecedeu o clássico contra o São Caetano que os vencimentos estavam atrasados. Curiosamente, depois disso ele foi afastado e, de titular, passou a sequer ser relacionado.

Ontem, os jogadores que enfrentaram o Monte Azul fizeram treino regenerativo e hoje o técnico Vilson Tadei deve comandar o único treino antes de enfrentar o Rio Branco. A expectativa é por novas mudanças na equipe, com a possível entrada do meia Michael na vaga do volante Ramalho. O zagueiro Rayan, que cumpriu suspensão, deve recuperar a vaga de titular, ocupada por Luiz Matheus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;