Fechar
Publicidade

Domingo, 17 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Juncker rejeita pedido da Grécia para reunião de emergência, diz jornal alemão



06/03/2015 | 06:02


O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, solicitou ao presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, a convocação de uma reunião de emergência para esta sexta-feira, mas o pedido foi recusado por Juncker, informou hoje o jornal alemão Süddeutsche Zeitung.

De acordo com a reportagem, Juncker acertou com Tsipras esperar pelo resultado da reunião de ministros de Finanças do Eurogrupo, que está marcada para segunda-feira (09).

O pedido de Tsipras veio após a dura postura adotada ontem pelo presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, em relação à Grécia, e o reconhecimento por Atenas que o governo não teve condições de pagar os salários de todos os funcionários públicos em fevereiro.

Ontem, o BCE elevou os recursos disponíveis para a Grécia por meio do fundo de assistência emergencial (ELA, na sigla em inglês) em apenas 500 milhões de euros e se negou a, por enquanto, restaurar a permissão para que bônus do governo grego sejam usados como colateral de empréstimos. Fonte: Market News International.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;